domingo, 29 de setembro de 2013

Bolo de Espinafres com Cobertura de Chocolate

Fui incombida pelas minhas amigas do trabalho de fazer um bolo de espinafres e coberto com chocolate. Ainda bem que não preciso de batedeira porque a minha avariou, bastou usar a varinha mágica (não tenho liquidificador).
Vamos á receita:
6 ovos
1+1/2 chávena de óleo
1 molho médio de espinafres (usei uma chávena cheia de espinafres dos congelados)
3 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha
1 colher de sopa de fermento

No liquidificador (no meu caso numa bacia) colocar os ovos e o óleo e bater. Juntar os espinafres (no meu caso depois de descongelados) e bater mais um pouco. Juntar o açúcar e a farinha, bater. Por fim colocar o fermento e bater até tudo estar bem ligado.
Colocar numa forma enfarinhada e levar a forno médio (180º) até estar cozido.
Entretanto derreter uma tablete de chocolate de culinária em banho-maria com uma colher de manteiga.

Depois do bolo cozido desenforme e cobra com o chocolate.


Está com um aspecto fantástico, vamos ver o sabor....amanhã direi!!

Enviar um comentário