segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Biscoitos de Amendoins e Baunilha

Uma amiga encomendou-me uns biscoitos, decidi surpreende-la e fiz uma receita da Luísa Alexandra de Biscoitos de Amendoins e Baunilha.


Receita fácil e com um saboroso sabor a amendoim.
Ingredientes:
50 gr de Amendoins Torrados
130 gr de Açúcar
200 gr de Margarina
2 Ovos
1 Colher Chá de Aroma de Baunilha
300 gr de Farinha de Trigo
1 Colher Chá Fermento em Pó

Na cuba da batedeira coloquei a margarina cortada aos bocadinhos, o açúcar e os ovos. Coloquei a bater, quando está tudo ligado inclui  os amendoins triturados, o aroma de baunilha, o fermento. Deixei bater mais um pouco e incorporei a farinha aos poucos, batendo sempre. Quando vejo que a massa se descola e que ao toque não se pega ás mãos está pronta a utilizar.
Peguei no meu dispara biscoitos e fui colocando massa dentro.
Num tabuleiro coloquei o tapete de silicone e fui disparando biscoitos.
Levei ao forno pré aquecido a 200º até estarem dourados.


A minha amiga adorou e já pediu mais.
Bom apetite.
Enviar um comentário