quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Camadas de Inverno

Em busca de novas receitas deparei-me com esta delicia na página da Dias com Mafalda e que resolvi experimentar. O resultado é excelente, uma receita a repetir.

Aqui fica a receita:

1kg de iogurte grego natural (comprei no Continente)
2colheres de sopa de açúcar em pó
200gr de chocolate branco derretido, extra para servir
Sementes de uma vagem de baunilha
1 embalagem de framboesas congeladas (aprox. 600g)
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 Pão-de-Ló (comprei já feito)

Numa tigela grande misture o iogurte com o açúcar em pó e as sementes de baunilha. Junte o chocolate branco derretido e incorpore. Reserve.

Numa panela pequena aqueça as framboesas congeladas com a vagem de baunilha (já sem sementes) e o açúcar amarelo. Deixe cozinhar, mexendo por 8 minutos ou até começar a engrossar e forrar a parte de trás de uma colher. Retire do lume e deixe arrefecer. Arranje uma taça transparente de servir ou copos individuais para começar a montar a sobremesa.
Corte fatias do pão-de-ló e coloque uma camada na base da tigela (ou copos) pressione ligeiramente para ficar uniforme. Regue com o molho de framboesas seguido de metade do iogurte de chocolate branco. Repita as camadas de pão-de-ló e finalize com o iogurte. Decore com framboesas frescas e raspa de chocolate branco.


Pode guardar no frigorifico até necessitar ou fazer de um dia para o outro, e decorar com as framboesas e chocolate branco antes de servir.

Bom apetite!

Enviar um comentário