quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Rissóis de Camarão e Almofadas de Atum

Cá em casa adoramos um salgadinho e apesar de dar muito trabalho, nada melhor que uns rissóis caseiros. Assim pus as mãos na massa.... vejam o que saiu.


Num tacho coloquei 2 chávenas de água com uma casca de limão, umas areias de sal e uma colher de sopa de manteiga. Quando levantou fervura, deitei dentro de uma só vez 2 chávenas de farinha. Mexi bem até formar uma bola que se descola do tacho. Coloquei sobre uma tábua para arrefecer.
Entretanto fiz o recheio. Piquei uma cebola para dentro de um tachinho. Deixei alourar um pouco e coloquei os camarões previamente cozidos e descascados. Deitei um pouco de molho bechamel com um pouco de creme de marisco e fui mexendo até ficar um creme cremoso. Coloquei num pirex para arrefecer.

 
Peguei na massa e trabalhei-a um pouco sobre a mesa enfarinhada. Fui esticando a massa (não muito fina) e colocando montinhos de recheio. Cobre-se com a outra parte da massa e com um copo, corta-se para formar o rissol.
Quando estiverem prontos, passamos por ovo e pão ralado.
 
Como sobrou massa fiz um recheio de atum e inventei umas almofadas de atum. Os miúdos adoraram...
 
 

Para o recheio fiz um refogado, coloquei dentro duas latas de atum escorridas. Mexi um pouco e acrescentei molho bechamel até ter a consistência desejada.

 
O procedimento para fazer as almofadinhas é da mesma forma dos rissóis.
 
Pode congelar e acompanhado com arroz e uma salada é uma ótima refeição. Rápida, prática e bastante apetitosa.

Bom apetite!
Enviar um comentário