domingo, 16 de março de 2014

Cake Pops

Com algum atraso mas aqui vos trago a receita dos fantásticos "chupas" denominados por Cake Pops e que foram um sucesso. Até eu me surpreendi com a deliciosa textura e sabor.


Comecei por fazer o bolo de preferência no dia anterior ao de os fazer para arrefecer bem.
Ingredientes bolo:
113 gr de manteiga sem sal, derretida e fria 
2 ovos grandes 
160 ml de leite 
1 1/2 colheres de chá de extrato de baunilha 
260 gr de farinha de trigo 
135 gr Açúcar branco granulado 
2 1/2 colheres de chá de fermento em pó 
1/4 colher de chá de sal 

Numa tigela misturamos os ingredientes secos, numa outras os líquidos. Juntamos os líquidos aos sólidos e misturamos bem. Colocamos numa forma e levamos a forno a 180° por 30 m.

Entretanto fazemos um creme de manteiga:
230 gr de açúcar de confeiteiro 
113 gr de manteiga sem sal, em temperatura ambiente 
1 colher de chá de extrato de baunilha 
2 colheres de sopa de leite ou creme de luz 

Preparação:
Na bacia de seu misturador elétrico , ou com um mixer de mão , bata a manteiga até ficar homogêneo e cremoso. Batida no extrato de baunilha. Com a batedeira em velocidade baixa , bata gradualmente no açúcar. Raspe as laterais da tigela quando necessário. Adicionar cerca de 2 colheres de sopa de leite e bata para combinar. Então , em alta velocidade, bateu geada até que ele é leve e macio ( cerca de 3-5 minutos). Adicione mais leite ou açúcar em pó , conforme necessário , para obter a consistência certa espalhando.

Vamos fazer os cake Pops...
Numa bacia esfarelamos muito bem o bolo, colocamos umas colheres de sopa de creme até que toda a mistura fique bem ligado. Formam-se bolas e leva se ao frigorífico para ficarem bem fixas. Entretanto derreter se um pouco de chocolate, molham-se pauzinhos tipo chupa e enfiamos no centro de cada bola. Levamos ao frigorífico por mais 30m. Enquanto isso derretemos mais chocolate (negro, leite ou branco) e preparamos os confetis. Pegamos em cada bolinha e mergulhamos no chocolate cuidadosamente, deixamos escorrer o excesso e enfeitamos a gosto. Colocamos num esferovite para que seque.

Enviar um comentário