quarta-feira, 14 de maio de 2014

Bolo das Mães

Quero começar por pedir desculpa pela minha ausência, mas tenho andado um pouco ocupada ora em Feirinhas de Artesanato ou então a experimentar novos sabores e novas gulodices. Nesse sentido as próximas publicações estarão recheadas de novidades.
Para começar trago uma aventura (que adorei) com a pasta de açúcar. Como é hábito a família costuma reunir-se em Fátima para celebrar o dia da Mãe, este ano com uma semana de atraso lá fomos nós e para celebrar resolvi fazer um bolo diferente.

Fiz um bolo de chocolate...
Ingredientes:
4 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de Chocolate em pó
1 chávena de leite
1 chávena de óleo
1 colher chá fermento em pó

Batemos o açúcar com o ovos. Juntamos o óleo e o leite. Depois de bem ligado, juntamos a farinha com o chocolate e o fermento em pó.
Levamos ao forno pré aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos (fazer o teste do palito).

Depois de cozido desenformar sobre a grelha para arrefecer.


Quando já estiver frio, cortamos ao meio e (no meu caso) rechear com doce de frutos vermelhos.


Vamos à decoração....
Enfarinhar a mesa com farinha maisena. Trabalhar as pastas de açúcar que tiver, convém trabalhar uma de cada vez para que não seque.
Eu comecei por esticar a pasta rosa, bem fininha....e coloquei sobre o bolo. Com as mãos aconcheguei a pasta ao bolo para que fique bem lisinho.

Trabalhei as restantes pastas da mesma forma e cortei com os cortadores, depois é dar asas à imaginação :)
Gostaram... eu adorei.


Enviar um comentário