quarta-feira, 25 de junho de 2014

Donuts

Um doce bastante apreciado tanto pelos miúdos como graúdos, eu pelo menos adoro e quando vi esta receita tive de pôr mãos na massa e experimentar. São deliciosos, para o outro dia ficam um pouco secos, mas muito saborosos.


É muito simples...
2 ovos grandes,
165 gr de açúcar
1+1/2 colher chá essência baunilha
390 gr de farinha
3 colheres chá fermento pó
1/2 colher chá sal
1 colher café noz moscada
40 gr de manteiga derretida e fria
120 ml de leite
 
Numa tigela misturamos a farinha com o fermento, o sal e a noz moscada.
Na cuba da batedeira elétrica batemos os ovos com o açúcar até engrossar (cerca de 5 min.). Junte a baunilha e alternadamente a farinha, com o leite e a manteiga derretida. A massa fica muito macia e pegajosa. Cobre-se com pelicula aderente e deixa-se descansar por 30min (eu coloquei no frio) para que a massa fique firme para podermos esticar.
Coloca-se a massa sobre a mesa enfarinhada e esticamos até que fique com 0,5cm de altura e cortamos com um cortador redondo e o buraco do meio com um menor. Vamos colocando sobre um tabuleiro enfarinhado e deixamos descansar por mais um pouco.
  

Entretanto aquecemos o óleo. Quando estiver quente, vamos colocando cuidadosamente os donuts a fritar, esperando uns segundos de cada lado e retiramos para um tabuleiro coberto com papel absorvente. De seguida passamos por uma mistura de açúcar e canela e reservamos (há que faça um glacé para cobrir ou derreta chocolate).


Depois é só degustar...que bom!
Enviar um comentário