quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dinner Rolls

Adoro fazer pães de vários sabores e feitios, desta vez o eleito foram estes pãezinhos ligeiramente adocicados que vi num site americano e que fiquei fã. Chamam-lhes Dinner Rolls e são super fofos e deliciosos, dificilmente conseguimos comer apenas um....

O site é da Laura Vitale e tem receitas fantásticas, que mais à frente vos vou mostrando como me correram.
Ingredientes:
(medida copo de 240ml)
4 copos de farinha
1 pacote de 11gr de fermento padeiro
1/3 copo de açúcar
1 colher chá de sal
1 copo de leite morno
1/3 copo de manteiga amolecida
3 gemas
 
Numa taça pequena adicionamos o leite e a manteiga e aquecemos um pouco até a manteiga derreter.
Na cuba da batedeira elétrica colocamos a mistura anterior do leite e borrifamos com o fermento e deixamos repousar por 5 minutos.
Findo esse tempo juntamos a farinha, o açúcar, as gemas e o sal e misturamos em velocidade mais baixa até misturar tudo. Depois aumentamos a velocidade e deixamos bater por 5 a 7 min (quando a massa se despegar da cuba).
Unte ligeiramente uma tigela com óleo e coloque a massa que entretanto retirou da cuba e formou uma bola. Tape  com pelicula aderente e reserve em local quente até dobrar de volume (deixei por 1h).
Deite a massa numa mesa enfarinhada, dê-lhe umas pancadas para tirar o ar e forme um rolo grande que deverá cortar em 12 pedaços. Com cada pedaço forme uma bola e vá colocando em um tabuleiro untado com óleo. Tape com um pano e deixe levedar por mais 1h.
 
 
Leve a forno pré-aquecido a 180º durante mais ou menos  20 a 25 minutos, ou até estarem dourados.
 

Deliciosos...e um cheirinhos magnifico.
 

Enviar um comentário