terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cheesecake

Hoje trago-vos uma deliciosa sobremesa. Estava curiosa de experimentar esta nova versão, por normalmente faço a receita que não vai ao forno, mas fiquei a adorar feita desta forma. Recomendo vivamente a experimentarem.

Vamos aos ingredientes...
Para a base - 1 chávena e 1/4 de bolachas moídas, 6 colheres de sopa de manteiga (derrete-se), 1/4 chávena de açúcar branco.

Numa taça misturamos a bolachas com o açúcar e a manteiga até formar uma areia molhada e colocamos dentro de uma forma de mola previamente untada. Acalcamos até que fique uma base uniforme e levamos ao forno a 180º por 8 m.

Para o recheio - 2 pacotes de cream cheese (comprei no Lidl), 3 colheres de sopa de Sour Cream (muito utilizado pelos americanos, mas podemos substituir por natas, eu usei a mesma quantidade de natas frescas), raspa de 1 limão, 3/4 chávena de açúcar branco, 2 ovos, 1 colher chá de baunilha, 1 colher de sopa de farinha de trigo. (os ingredientes deverão estar à temperatura ambiente)

Numa taça mexemos o queijo até ficar cremoso, adicionamos os restantes ingredientes e mexemos até tudo estar incorporado. Colocamos o creme na forma que entretanto já tinha saído do forno e levamos novamente ao forno a cozer por 40m (faça o teste do palito). Retire do forno e deixe arrefecer completamente, depois coloque no frigorífico mais ou menos 4-6 horas para que fique firme (normalmente faço no dia anterior e fica durante a noite).
Passado esse tempo, cuidadosamente passe uma faca entre o cheesecake e a forma para descolar o que tiver colado e desenforme. Coloque por cima uma compota a gosto (eu utilizei a de 4 frutos vermelhos) e sirva frio.

Delicioso.

Bom apetite!
Enviar um comentário