sábado, 6 de setembro de 2014

Rissóis de Delicias do Mar

Gosto de ter no congelador algo que seja rápido para fazer de refeição ou simplesmente para o caso de aparecer alguém para lanchar. Nada melhor que uns rissóis, podemos acompanhar com um arroz e uma salada e já está.
Decidi por mãos à obra e fiz rissóis de Delicias do Mar que os meus filhos adoram.


Comecei por fazer a massa...
2 copos de água
2 copos de farinha
1 colher de sopa de manteiga
sal q.b.

Levamos a água ao lume com o sal e a manteiga. quando ferver colocamos a farinha duma só vez. Mexemos sempre até que a massa se comece a descolar do tacho. Colocamos sobre uma superfície enfarinhada para arrefecer.

Vamos ao recheio....
Coloquei num tacho uma cebola finamente picada e um fio de azeite. Deixei alourar um pouco e coloquei duas colheres de sopa de farinha e mexi até que coza e forme uma papa. Fui juntando leite aos poucos e mexendo até ver que fica uma consistência espessa. Temperamos com sal e pimenta e juntamos as delicias picadas grosseiramente. Mexemos e apagamos o lume.

Entretanto vamos esticando a massa (não muito fininha) e colocando montinhos de recheio, cobrimos e cortamos com um copo.

Como me sobrou massa, aproveitei a fazer uns rolinhos com queijo e fiambre...uma delicia.

No fim passamos tudo por ovo e pão ralado.


Como ia congelar coloquei em tabuleiros mas não em cima uns dos outros, levei ao congelador e no outro dia retirei-os e coloquei num saco.

Experimentem, é uma óptima sugestão.
Enviar um comentário